Twitter: rodrigogomespgl Facebook YouTube

Mergulhe no sobrenatural



No livro de  Ezequiel 47, a Bíblia nos fala do rio de águas purificadoras. Creio que, dentre outras aplicações, este texto aponta para  a nossa vida de oração e quero compartilhar com você um pouco sobre isso.

O primeiro nível das águas são águas nos tornozelos. Esse é um nível elementar, inicial, onde ainda temos domínio pleno de nossas vontades e podemos decidir continuar a jornada ou não. É neste lugar que nossa mente inquieta gira pensando nos compromissos, problemas do dia-a-dia, o celular toca... Tudo parece acontecer para nos tirar do rio, mas não podemos ceder, pois é só o início da caminhada.


Quando avançamos um pouco mais, sentimos o Espírito Santo nos dando forças para continuar caminhando em sua direção. As lembranças de coisas humanas começam a perder suas forças e, embora nossa mente ainda insista em querer titubear, continuamos e avançamos em oração. Este é o nível de água pelos joelhos e lombos. Mas aí quando insistimos, caminhamos mais e nos rendemos mais em oração, chegamos a um nível maravilhoso, magnífico, onde  somos totalmente submersos nas águas do Espírito de Deus e nada mais nos importa. Tudo o que queremos é explorar a profundidade das riquezas do Espírito. Neste ponto, Suas ondas nos banham e Sua glória enche nossa vida. É aí que não queremos e não podemos mais sair! Amo este lugar, estar no secreto mergulhado na oração.

Depois de cheio, tudo que precisamos é deixar fluir os rios do nosso interior. Rio de amor, de compaixão pelos perdidos, de palavras para esta geração. Rios para várias direções, mas que nascem na mesma fonte, a  fonte de água viva (Jo 7:38) para a vida eterna de muitos. A grande verdade é que só descobrimos tantos rios dentro de nós depois que bebemos do oceano da  glória de Deus em oração pelo Espírito Santo! É ele que flui de nós! Então ore, insista e mergulhe no sobrenatural!  Recebaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Pr. Rodrigo Gomes. 2012. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial. Desenvolvido por Vitrô Digital.