Twitter: rodrigogomespgl Facebook YouTube

Voltando ao equilíbrio



No livro dos Salmos, no capítulo 73, a palavra fala do grande Asafe, líder dos corais que ministravam diante de Deus no tempo do Rei Davi. Autor de 12 salmos, Asafe era um líder acostumado com a presença de Deus, um homem de destaque em sua geração. Mesmo assim, ele teve seu momento de desequilíbrio e fraqueza; veja  o que ele descreve no verso dois deste salmo.

"Quanto a mim, perdi meu equilíbrio; meus pés quase tropeçaram."
Salmos 73:2


Ele começou a invejar os arrogantes e se perdeu em raciocínios confusos e desesperados. Imagino que sua vida passara como um filme em sua mente. Mas no verso 15, o temor a Deus fala mais alto e ele percebe que, se fosse além das elocubrações, trairia uma geração de filhos de Deus, mesmo que estivesse achando que tudo que vivera havia sido difícil demais.

Creio que essa possa ser a história de muitos ministros, homens e mulheres que Deus levantou, mas que, por conta de uma fraqueza ou decepção ministerial, perderam o equilíbrio e até foram mais longe, se envolvendo com o pecado novamente. O inimigo conseguiu alcançar o intento de derrubá-los e quase roubar o destino de uma geração, que estava escondido nessas pessoas. Portanto querido, chega de argumentos, não importa quem pecou! A verdade é que, independente de qualquer coisa, você se desiquilibrou e precisa reconhecer e reparar isso na tua vida.

Faça como Asafe fez : "Até que entrei no santuário de Deus (...)."(verso 17). Entre no santuário, diante da presença misericordiosa do Senhor!  Esse é um caminho que você já andou, só precisa voltar... Faça isso agora! Você sabe que Deus é bom o tempo todo, é só uma questão de se humilhar e voltar. Será que você  tem coragem? Volte ao seu lugar e você verá aquilo que um dia você viu:

"Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras."
Salmos 73:23-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Pr. Rodrigo Gomes. 2012. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial. Desenvolvido por Vitrô Digital.